VI JOINBR
VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES

Investigação, Engajamento e Emancipação Humana

Salvador - BA de 04 a 06 de setembro de 2019

O VI JOINBR, acontecerá em Salvador - BA de 04 a 06 de setembro de 2019

VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES

Investigação, Engajamento e Emancipação Humana

VI JOINBR

Conheça mais sobre o evento

A VI edição do Encontro de Jovens Investigadores (VI JOINBR), evento que tem origem na Universidade de Açores/Portugal e é destinado à socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento, traz como tema “Investigação, Engajamento e Emancipação Humana”. Esse tema provoca o Investigador a pensar em possibilidades para a construção do conhecimento pensando na coletividade. Engajar, nesta edição, tem o sentido de convidar o investigador a se seduzir, se envolver, se comprometer, a fazer parte de um projeto maior e com produtos que atendam a um fim mais específico e nobre: a emancipação humana. Nesta edição a provocação que é feita para a comunidade acadêmica, pesquisadores e demais setores da sociedade interessados no processo de investigação se apresenta no sentido de pensar em ciência como algo que engrandeça pesquisador e comunidade pesquisada, em pensar nas alternativas que possam conduzir o ser humano e a sociedade a um bem viver soberano, independente, livre e autônomo. O seu objetivo fundamental é a problematização e a reflexão sobre a iniciação à pesquisa científica de estudantes universitários. O VI JOINBR visa à reflexão, problematização, partilha e promoção de experiências relacionadas com a iniciação à pesquisa científica por parte de estudantes universitários de licenciatura, mestrado e doutorado.

Você sabe o que vai acontecer no JOINBR?
 

Antecipamos um pouco das atividades que estão planejadas para o JOINBR. Vamos conferir?

Palestras

A organização do JOINBR está  fazendo contato com pesquisadores e instituições que desenvolvem  pesquisas relevantes e inéditas. Teremos debates emergentes e necessários

ATIVIDADES

Ao submeter  uma atividade em um evento acadêmico, você tem a oportunidade de enriquecer seu curículo e conhecer pessoas de várias instituições.  Vamos nos animar?

Publicação

No JOINBR você tem a oportunidade de  apresentar e publicar sua pesquisa em anais. Enriqueça seu currículo e interaja com pessoas que pesquisam temas próximos aos seus!

2.000

Público (estimado)

1.500

Trabalhos submetidos (estimado)

55

Palestras e cursos (estimado)

98

Convidados (estimado)

Você já conhece Salvador/BA?

Salvador, a primeira capital do Brasil, é famosa pela arquitetura, música e culinária de influência africana e afro-descendente, o que a torna em muitos de seus aspectos culturais, o centro da cultura afro-brasileira. É conhecida como a "Capital da Diversão" por suas exuberantes comemorações carnavalescas que no calendário oficial podem durar até 1 semana. Salvador exala arte e música contemporânea em meio à arquitetura que se manteve intacta desde o século XVII.

Cidade

Sua fundação ocorreu em 1549 . A construção da cidade se deu acompanhando a topografia acidentada - dividida em Alta e Baixa - e fica fácil mapeá-la e vislumbrar os atrativos escancarados em cada esquina. Na parte alta que fica o Pelourinho, bairro histórico e tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em suas ruas e vielas estão centenas de casarões dos séculos XVII e XVIII que abrigam museus, terreiros de candomblé, e  templos católicos. Salvador possui o maior número de igrejas seculares nas Américas, fundadas nos séculos XVI e XVII. Tem também o maior número de Fortes, além de inúmeros Casarões antigos. O acesso à cidade baixa se dá por  um dos cartões-postais de Salvador: o Elevador Lacerda. Explorar as praias é fundamental.

Palco de um dos maiores carnavais do mundo, uma vez em Salvador, o turista pode ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Outras opções de lazer são os teatros: Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos. E tem o Mercado Modelo, ponto escolhido por muitos turistas para comprar lembranças da Bahia. Salvador reúne o presente e o passado em perfeita harmonia.

Local do evento

Teatro UNEB 
Instalado na Universidade do Estado da Bahia Campus I - Salvador, o Teatro Uneb possui infra-estrutura moderna, conforto e segurança para seu público. O Teatro possibilita abrigar eventos acadêmicos,  profissionais, formaturas e espetáculos culturais. Possui acesso para pessoa com deficiência física, ar-condicionado central, estacionamento gratuito e foyer.
 

VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES

Investigação, Engajamento e Emancipação Humana