
Cidade
Sua fundação ocorreu em 1549 . A construção da cidade se deu acompanhando a topografia acidentada - dividida em Alta e Baixa - e fica fácil mapeá-la e vislumbrar os atrativos escancarados em cada esquina. Na parte alta que fica o Pelourinho, bairro histórico e tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em suas ruas e vielas estão centenas de casarões dos séculos XVII e XVIII que abrigam museus, terreiros de candomblé, e templos católicos. Salvador possui o maior número de igrejas seculares nas Américas, fundadas nos séculos XVI e XVII. Tem também o maior número de Fortes, além de inúmeros Casarões antigos. O acesso à cidade baixa se dá por um dos cartões-postais de Salvador: o Elevador Lacerda. Explorar as praias é fundamental.
Palco de um dos maiores carnavais do mundo, uma vez em Salvador, o turista pode ir dançar nos ensaios dos blocos de carnaval ou ao som de outros estilos musicais. Outras opções de lazer são os teatros: Castro Alves, o Jorge Amado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos. E tem o Mercado Modelo, ponto escolhido por muitos turistas para comprar lembranças da Bahia. Salvador reúne o presente e o passado em perfeita harmonia.
Local do evento
Teatro UNEB
Instalado na Universidade do Estado da Bahia Campus I - Salvador, o Teatro Uneb possui infra-estrutura moderna, conforto e segurança para seu público. O Teatro possibilita abrigar eventos acadêmicos, profissionais, formaturas e espetáculos culturais. Possui acesso para pessoa com deficiência física, ar-condicionado central, estacionamento gratuito e foyer.
